Exercício-Induzida Perda De Cálcio: Fazer Suplementos De Combatê-La?

Timing é tudo—mesmo quando se trata de manter seus ossos saudáveis. Essa é a vantagem de um novo estudo que se encontra a tomar suplementos de cálcio antes do exercício ajuda a minimizar o exercício-induzida perda de cálcio.

Atletas que treinam intensamente podem perder quantidades significativas de cálcio, quando eles suor, levando à diminuição da densidade óssea. Assim, os autores do estudo, que foi recentemente apresentada na reunião anual da Endocrine Society, foi criado para ver se tomar suplementos de cálcio pré – ou pós-treino poderia ajudar a resolver o problema. Eles dividiram 52 do sexo masculino ciclistas em dois grupos. Um grupo tomou de 1.000 mg de cálcio, juntamente com 1.000 ui de vitamina D (que ajuda o corpo a absorver o cálcio), 30 minutos antes do treino. O outro grupo tomou a mesma de cálcio, vitamina D de combinação de uma hora após o treino.

O resultado: Apesar de ambos os grupos mostrou diminuição de sangue-níveis de cálcio, os ciclistas que surgiram os suplementos antes de suar a camisa tinha muito menos a perda de cálcio, disse Vanessa Sherk, PhD, autor principal do estudo e de pós-doutoramento bolseiro de investigação na Universidade do Colorado Anschutz Medical Campus. Os resultados sugerem que, quando uma pessoa consome cálcio faz uma diferença, em termos de quanto a perda de densidade óssea que acumular.

“É interessante de pesquisa, porque nós já sabemos que a obtenção de quantidade suficiente de cálcio é fundamental para a manutenção da saúde óssea, mas este pode ser o primeiro estudo a demonstrar que o tempo desempenha um papel”, diz Steven Hawkins, PhD, professor de ciência do exercício na Universidade Luterana da Califórnia e membro do Colégio Americano de Medicina esportiva, o que parcialmente financiou o estudo.

Então, se você não pop de cálcio em pílulas ou carregar no iogurte antes de matá-lo em sua bicicleta de classe? Porque os resultados são preliminares e o estudo foi focado em um pequeno grupo de hardcore atletas (para não falar de todos os homens), Sherk diz que mais pesquisas precisam ser feitas antes de qualquer recomendação pode ser feita. Por outro lado, estudos futuros podem provar que o cálcio antes de um treino, realmente, fortalecer ossos e mulheres de 20, 30 e 40 anos de idade já precisa de até 1.000 mg de cálcio diariamente, bem como a 600 ui de vitamina D para manter a boa saúde. Por isso, certamente, não pode ferir para escolher um pré-treino uma refeição ou lanche com leite corredor, diz Hawkins. Pense: o iogurte e nozes, um ovo branco omelete com queijo, ou um baixo teor de gordura de leite batido. Mas ignorar os suplementos se você pode. Os nutrientes são melhor absorvidos quando você consumi-los através de fontes alimentares.

foto: iStockphoto/ThinkstockMais Da Saúde das Mulheres:
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